Reproduzir vídeo

O poder e a força de Janaína Matos nas nossas latinhas!

O nome dela é Janaína Matos, nascida e criada em Goiânia/GO, com uma história de amor antiga pelo esporte. Há 20 anos, Janaína entrou pela  primeira vez em uma academia de musculação e, ficou muito apaixonada pela ideia de esculpir e modelar o corpo com os aparelhos e com os pesos e, foi nessa academia, que ela conheceu um esporte chamado Fitness Coreográfico.

 

O Fitness Coreográfico é uma modalidade de competição pouco conhecida no Brasil, e que une, nas palavras dela “as coisas que eu mais amo na vida, a parte coreográfica com dança e saltos de ginástica e uma parte em que nós desfilamos de biquíni e salto alto mostrando a beleza física, tudo em uma só modalidade”, explica Janaína Matos.

 

Janaína relata, que sempre amou dançar e começou a treinar firme e competir. Aos 15 anos, teve a sua primeira vitória como Campeã Fitness Estadual, e foi a primeira de muitas! ”A rotina de uma atleta fitness é muito puxada, envolve de 2 a 3 treinos por dia, uma dieta muito restrita, difícil de conciliar com os estudos, com a família e amigos. Mesmo assim, me formei em fisioterapia e educação física. Graças à disciplina no esporte, que extravasa para as outras áreas da nossa vida”, analisa Matos.

O maior sonho da atleta, era representar o Brasil pelo mundo e não é que ela conseguiu? É isso que Vulcano chama de força e poder! “Apesar de ser muito difícil competir com as atletas e ginastas europeias e americanas, não me faltava foco e vontade. Eu corri atrás do meu sonho sem olhar nem para os lados e me tornei Campeã Sul-Americana e Vice-Campeã Mundial de Fitness”, conclui Janaína Matos.

 

Segundo a atleta, o esporte influenciou em todos os aspectos da sua vida, desde a construção familiar até a escolha da profissão. “É por isso, que eu levanto sempre a bandeira dos exercícios físicos e da alimentação saudável como as chaves para se ter uma boa qualidade de vida. É isso que eu falo para os meus alunos e para as pessoas que me seguem nas redes sociais, e é essa a mensagem que eu deixo para vocês hoje”, finaliza Matos.

 

A garra, que inspira tantas pessoas a lutarem pelos seus sonhos, está sendo representada nas nossas latinhas pela Janaína e por outros atletas maravilhosos.

 

Gostou da história da Janaína? Segue nas redes sociais. @janafit 

 

Para conhecer e acompanhar mais histórias de superação no esporte, clique aqui!