Juan Pinheiro representa o Karatê nas latinhas de Vulcano!

Juan Pinheiro tem 18 anos de idade, luta karatê há 14 anos,  está cursando o último ano do ensino médio. “Sempre me perguntam porquê escolhi um esporte tão diferente do que a maioria, tenho que agradecer aos meus pais, por me colocarem em um esporte quando eu tinha três anos de idade para começar a fazer exercícios”, conta o atleta.

 

Juan começou a ter amor pelo esporte ao longo dos anos e, apesar de ter desmotivado algumas vezes, pensando até mesmo  em parar, nunca desistiu. “Nunca parei e sempre encontrei algo  mais no karatê para me motivar”, pontua Juan Pinheiro.

 

Para o atleta, o karatê não é só mais uma atividade extracurricular, vai além da rotina e da diversão, ele sempre treina porque gosta, além de aprender disciplina, respeito e defesa pessoal. Também já participou, ganhando e perdendo, de vários campeonatos, e pretende continuar a competir para evoluir a cada dia.

 

“Meu próximo objetivo é o mundial WUKF no final deste ano! Na vida aparecerão vários obstáculos, mas para conquistá-los, o primeiro passo é nunca desistir e acreditar em si mesmo!” Conclui Juan Pinheiro, que atualmente está treinando para o mundial WUKF.

 

É isso aí Juan! A sua força de vontade é inspiradora, por isso você está em nossas latinhas!

 

Gostou da história do Juan? Siga-o nas redes sociais @juanppinheiro

 

Para conhecer e acompanhar mais histórias de superação no esporte clique aqui!