Reproduzir vídeo

Sucesso e superação no esporte estampados na latinha com Túlio Sarmento!

O Vulcano quer destacar o sucesso e a superação de Túlio Thiago Holanda Sarmento, jogador de basquete de Iguatu/CE, tem 34 anos de idade e é economista de formação.

“Costumo dizer que não escolhi praticar basquete, foi ele que me escolheu, pois logo no início já me encantei pelo esporte, pela sua dinâmica e completude”, Túlio Sarmento fala com orgulho do seu esporte favorito.

 

O atleta, conta que começou a praticar basquete na escola e tudo se deu por mera coincidência: “Ouvi uma conversa de alguns colegas, falando sobre os treinos e convidando para participar aqueles que eram considerados altos. Como eu também sou alto e já tinha relativa admiração pela modalidade, me intrometi na conversa para saber o que e como fazer para participar dos treinos”. Devido a sua altura, Túlio foi bem recebido pelo treinador e pelos integrantes da equipe, disputando assim, algumas competições escolares durante o ensino médio.

 

Túlio explica que “após encerrar o ensino médio, tive que encarar a realidade vivenciada na cidade que resido (Iguatu-CE), que até hoje conta com poucos lugares para praticar a modalidade. Na época, havia quase nenhum local para treinarmos, a maioria de cunho privado e não aberto ao público. Diante desta triste realidade, começou uma saga em busca de espaço e respeito pela modalidade, luta que persiste até hoje”.

O Vulcano quer divulgar o valor desses atletas! Túlio participou de competições e fundou, junto aos amigos de treino, uma associação esportiva de basquete, para regularizar a situação e, dessa forma, participar de competições oficiais, lutando de forma mais organizada por espaço e reconhecimento. A associação completa nove anos de existência e resistência em 2021.

“Todas as dificuldades enfrentadas e as lutas que tive que realizar, apenas pra conseguir praticar o esporte e representar minha cidade nas competições, me tornaram uma pessoa muito forte, me fazendo cada vez mais acreditar que, para alcançar nossos objetivos, é preciso esforço e dedicação. Eu sou um eterno apaixonado pelo basquete e amo muito o time que criamos aqui em Iguatu. É algo que representa para mim, uma grande conquista e uma parte especial da minha vida”, pontua Sarmento.

 

O amor e dedicação ao esporte, levaram Túlio a encontrar sucesso e superação, é por isso, que o rosto e a história dele estarão estampadas nas nossas latinhas, para inspirar você a não desistir e fazer o mesmo, lutar! Afinal, o Vulcano te dá energia para correr atrás dos seus sonhos!

 

Foi através da luta, das perdas e das vitórias que o esporte ensinou ao Túlio a ser uma pessoa melhor, a respeitar as minorias e a valorizar as uniões e amizades. Quando questionado se pretende continuar na saga do basquete, Túlio responde sem titubear: “Pretendo continuar lutando, para que o basquete seja disseminado na minha cidade. Almejo um dia que a modalidade seja praticada em todas as escolas da cidade, nas praças públicas e a população amando e admirando esse maravilhoso esporte”. Túlio quer ver o basquete estampado em tudo quanto é lugar, pois bem, Túlio, vamos ajudar, nas latinhas de Vulcano ele já está, e o melhor de tudo, representado por você!

 

“Quando um dia me perguntarem o que me define, eu direi que nada, e direi que tudo. Nada, pois isso será o que eu estarei sentindo quando eu estiver arremessando a última bola decisiva. E tudo, pois essa última bola representará a consolidação de uma jornada de luta e união. Mas o mais importante é não deixar que ninguém te defina, que digam quem você é. Você é resultado da sua história e foi você quem percorreu esse caminho. Sigamos resistindo e lutando”, obrigada pelas palavras, Túlio, no que depender do Vulcano, seguiremos lutando junto aos atletas que tanto merecem reconhecimento e que inspiram os sonhos de tantas outras pessoas!

 

Obrigada, a você, por participar conosco. O Game tá ON e o sucesso e a superação no esporte estão estampados em nossas latinhas!

 

Gostou da história do Túlio? Siga-o nas redes sociais @tulioeverest

 

Para conhecer e acompanhar mais histórias de superação no esporte, clique aqui!